Escolas públicas terão cardápio diferenciado no Mês das Crianças


m6

Andradina: Hambúrguer, mini-bolo recheado, sorvete tipo “ituzinho” recheado, iogurte de limão, pão com presunto e queijo, pão de queijo e quibe assado. Esses são alguns dos itens que serão servidos para os alunos da Rede Municipal de Ensino no mês de outubro, em que se comemora o “Dia da Criança” (12 de outubro). O cardápio diferenciado será servido no horário da merenda para alegria das quase 5 mil crianças atendidas pela Rede Municipal de Ensino.

Para a secretária adjunta da educação, Sandra Regina Pereira, a Merenda Escolar é fundamental para incentivar os hábitos saudáveis de alimentação nas crianças.

“É nesta fase de vida que as crianças para darem conta do desenvolvimento (cognitivo, motor, físico), necessitam de substancias (proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais), contidas nos alimentos, Quando o consumo destes nutrientes é adequado (Isto é, ajustado às necessidades individuais), as crianças terão um melhor desempenho escolar e uma maior facilidade de assimilação dos conhecimentos”, disse.

Segundo o coordenador do setor de Merenda Escolar, Rodarte Silva dos Anjos, o Governo de Andradina melhorou significativamente a alimentação das crianças atendidas na rede municipal com a adoção de um cardápio nutritivo e mais saboroso.

As alterações dos cardápios em datas especiais, e o cardápio mensal, são elaborados por uma nutricionista sendo compostos por uma variedade de alimentos de excelente qualidade como: carne, lacticínios (bebidas lácteas), cereais,  legumes, verduras e frutas.

“É uma merenda feita com amor, profissionalismo e responsabilidade. Um trabalho que deve ser motivo de orgulho para todos nós”, disse.

 São fabricados 2.500 pães por dia, sendo que em dias de cardápio especial como o dia de “cachorro quente” esta quantidade chega a 12.000 pãezinhos.Para se ter uma ideia da demanda de alimentos produzidos na cozinha municipal.

“É importante que os alunos tenham a consciência da importância dos alimentos, a maneira certa de se alimentar, e com essa visita, percebemos que eles valorizam mais o que lhe é oferecido na merenda escolar e levam a lição para casa, para seus familiares” disse a nutricionista Neusivania Selano Gonçalves.

Próximo Prefeita Neusa Joanini entrega certificados para formandos do curso de bordado em chinelos
Anterior Jantar marca comemorações em homenagem ao Dia dos Professores em Nova Independência

Nenhum comentário

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *