Nova Independência realizou workshop de Contação de Histórias para professores da Rede Municipal de Ensino


m10

Foi realizado no último dia 28 de setembro, workshop “Contadores de Histórias” para os professores da Rede Municipal de Ensino de Nova Independência, em parceria entre os Departamentos de Cultura e Educação do município.

Este programa foi oferecida pela Oficina Cultural do Estado de São Paulo, que em contato com a diretora de Cultura Juliana Angeloni aceitou a programação e juntamente com o Departamento de Educação realizaram o evento. A Oficina foi ministrada pela dirigente de Coral Infantil e Arte-Educadora Magali Viana da cidade de Araçatuba.

A diretora Municipal de Educação de Nova Independência Karina Modesto, deu as boas vindas a todos os presentes, e enfatizou a importância da participação dos professores para o enriquecimento e aprendizagem que o workshop traria para todos. Logo após a diretora do Departamento de Cultura explanou sobre projeto oferecido pela Oficina Cultural do Estado de São Paulo valorizando o trabalho em equipe com a Educação para a realização deste evento.

O workshop abordou a arte de contar de histórias, apontando-a como um exercício de preservação de tradições e valores, uma maneira de manter viva a identidade cultural local e do país. A proposta é que os professores transformem objetos em narradores de histórias, lendas e tradições, construindo um mundo mágico, onde o saber se alia à fantasia e faz do encantamento um novo caminho para o

There is no more story.
Anterior DER atende pedido da prefeita Neusa Joanin

Nenhum comentário

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *