Pipa cobra melhores condições de trânsito em Nova Independência


Pipa

Dois Requerimentos apresentados na semana passada pelo vereador independentino Ângelo Cesar Carmona (PIPA), pedem à Prefeitura de Nova Independência que promova melhorias significativas nas condições de trânsito de dois pontos distintos do município.

A primeira delas requer o recapeamento asfáltico do cruzamento das ruas José Miguel dos Santos com Joaquim Serafim de Freitas, onde está instalado um semáforo. De acordo com o legislador, aquele trecho apresenta condições precárias e os cidadãos tem lhe procurado para solicitar que a Prefeitura realize uma operação tapa-buracos no local para evitar o risco de acidentes e danos aos veículos.

No segundo Requerimento, Carmona pede à Prefeitura que promova a correta sinalização da via SPV-10, que liga os municípios de Nova Independência e Castilho. O vereador argumenta que o trânsito intenso de veículos de carga, tratores, carros de passeio, de tração animal, motos, bicicletas e pedestres são motivos de sobra para que a Administração dedique sua atenção ao local.

O parlamentar afirma que transitou pessoalmente pela SPV-10, constatando a urgente necessidade de implantação de lombadas, placas de sinalização e abertura de acostamentos eficientes para diminuir os riscos de acidentes que são constantes nesta importante via que liga os dois municípios do extremo Noroeste paulista.

“Foi constatado pelo próprio requerente que o sistema de sinalização de trânsito está totalmente deficiente para atender as reais necessidades de tráfego naquela via, fazendo-se necessária a instalação de placas de sinalização, lombadas e acostamento em toda sua extensão, visando garantir mais segurança aos usuários que transitam regularmente por referida estrada”, afirma o parlamentar, destacando o elevado índice de acidentes com vítimas fatais ali registrado.

Nos dois Requerimentos, Carmona pede à Prefeitura que justifique os motivos que a impedem de atender estas solicitações e, caso estes não existam, pede que seja informado o prazo para solução destes problemas.

Marco Apolinário – Grupo Portal

Próximo Prefeitura de Nova Independência realizará arraia de rua no dia 24 de junho na Praça da Matriz
Anterior Thauana entrega 4 novos veículos e anuncia mais investimentos

Nenhum comentário

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *