Governo de Nova Independência realiza evento para graduação de faixa do Karatê


thumbnail_01

A Secretaria de Cultura e lazer de Nova Independência, através de seu Secretário, Eduardo Henrique Pinheiro, promoveu a tradicional cerimônia de troca de faixas do Karatê, que contou com a participação de 18 atletas, com idade a partir de 6 anos, de Nova Independência, Andradina e Castilho. O evento aconteceu na sede do Neo Cine as 19h do sábado 07 de Julho.

Todos os atletas participantes passaram por uma avaliação de golpes, técnicas de acordo com o seu nível de conhecimento e disciplina. Após a apresentação aconteceu a entrega das faixas que contou com a presença de familiares, atletas convidados e professores que lecionam artes marciais nos projetos sociais dos municípios da região.

Estiveram presentes atletas das cidades de Nova Independência, Andradina, Castilho, Panorama, Paulicéia, Tupi Paulista e Três Lagoas.

A Prefeita Thauana Duarte, fez questão de estar presente no evento e disse que ficou muito feliz ao ver as crianças evoluindo no esporte; “É uma grande satisfação em poder ver estas crianças crescendo no esporte e saber que elas estão sendo disciplinadas em um caminho de caráter e honra, isso não tem preço”.

De acordo com o Sensei, Durva Dourado, coordenador de Lutas Marciais, “foram meses de treinamento, dedicação e esforço para chegar ao tão sonhado momento de uma nova faixa, que representa um novo começo, para quem sabe um dia [o aluno] se tornar faixa preta”.

O Sensei falou ainda sobre a importância do projeto social de lutas de Nova Independência; “Os municípios que investem nos projetos sociais sempre sairão à frente, e essa é uma grande virtude do governo da Prefeita, Thauana Duarte, o karatê tem sido nos últimos anos, um dos esportes de grande visibilidade em nosso País. Apesar do nosso trabalho ser voltado à inclusão social, muitos dos nossos atletas podem sonhar em um dia também participar em competições regionais, Estaduais, Nacionais e quem sabe até Internacionais”, declarou.

Próximo INÉDITO! Superintendente do INCRA, Alexandre Pereira toma posse da fazenda Santa Terezinha
Anterior 36ª Cavalgada de Nova Independência acontecerá no dia 23 de julho

Nenhum comentário

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *