Festa Independentina começa com muitos fogos e mais de 6 mil pessoas reunidas


Recebida com uma estrondosa salva de palmas pelo grande público presente, a prefeita Thauana Duarte deu as boas vindas a independentinos e visitantes que prestigiaram à abertura oficial da 36ª Festa do Peão de Nova Independência, ocorrida na noite desta sexta-feira (04).

Em breve discurso, a Chefe do Executivo destacou que o objetivo principal de sua administração é assegurar que todos os cidadãos tenham o devido acesso ao lazer sem ter que pagar mais nada por isso. “Manter os portões abertos durante a programação que acontece em meio a uma crise que atinge todas as esferas governamentais de nosso país é o mínimo que podemos fazer para retribuir a confiança de toda a região neste trabalho que estamos apenas começando”, frisou Thauana.

A expectativa é que pelo menos 06 mil pessoas tenham prestigiado a abertura da Festa, que teve entre seus principais atrativos da noite o show com Israel Novaes. Nem mesmo o frio atrapalhou a diversão do público que lotou todos os espaços do evento, desfrutando do Parque de Diversões,

da Praça de Alimentação, das montarias em touros e cavalos, e da boate – também com portões abertos.

FOGOS COM RITMO – Toda a preocupação da Comissão Organizadora e da Prefeitura com o sucesso da programação se revelou em detalhes como o “piro musical”, que deu aos presentes um verdadeiro espetáculo em fogos de artifício com fundo musical. A novidade para muitos, foi registrada em milhares de celulares que lembravam muitos vagalumes em meio à vegetação. Claro que o “Piro Musical” não foi nenhuma novidade aos independentinos que esperam por ele todos os anos nesta ocasião. A diferença é que neste ano, a dosagem acontece em dose dupla: além da abertura, também se repetirá amanhã (06), durante o encerramento dos festejos.

O presidente da Comissão Organizadora do Rodeio, Thiago Joanini, também fez uso da palavra para destacar a premiação de mais de R$ 12 mil oferecida aos peões com apoio do comércio, que acredita e incentiva a realização do evento. Ele também focou o fato de Nova Independência ser uma das poucas cidades a realizar os rodeios incluindo as montarias em cavalos – modalidade esta já eliminada na maioria das festas realizadas no Estado. “Isso dobra as chances dos peões e, é claro, também a premiação oferecida aos competidores, a quem desejamos muita sorte nestas três noites de montarias”, disse.

Se você ainda não prestigiou esta grande festa regional, programe-se juntamente com a família e amigos: hoje (05) o show fica por conta do Villa Baggage e amanhã, a bela Mariana Fagundes animará a noite de encerramento com os seus maiores sucessos.

Enquanto estiver circulando pelo recinto, mantenha-se atento à nossa equipe de reportagens, já que o GRUPO PORTAL também está presente em cada momento da Festa, registrando tudo em fotos e vídeos.

Marco Apolinário – Grupo Portal

Próximo 36ª Festa do Peão de Nova Independência começa hoje
Anterior Festa do Peão de Nova Independência reúne mais de 20 mil pessoas

Nenhum comentário

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *