Festa do Peão de Nova Independência reúne mais de 20 mil pessoas


IMG_0014

Sargento PM Davi, responsável pelo grupamento militar do município, classificou a festa como “impecável”

Uma festa realizada inteiramente com os portões abertos, garantindo total acesso da população de Nova Independência e milhares de visitantes vindos de toda a região para desfrutar cada uma das atrações disponibilizadas pela Prefeita Thauana Duarte e a Comissão de Festas responsável pela 36ª Festa do Peão daquele município.

Consagrada pela tradição, a festa reuniu mais de 20 mil pessoas nas quatro noites de sua programação, um sucesso que estabeleceu novo recorde para o município que ano após ano se consolida como um dos principais roteiros no calendário de eventos regionais da região Noroeste.

Há que se destacar principalmente o clima amistoso que reinou durante todo o evento. O Sgto. PM Davi, responsável pelo policiamento naquele município, informou em entrevista ao Grupo Portal que não foi registrada nenhuma ocorrência policial durante as quatro noites. “Nova Independência passou por esta festa de forma impecável. Não tivemos nenhum furto, nenhuma briga, nenhum crime. Foi nota 10”.

Foco principal da programação, as montarias em touros e cavalos (esta última é quase uma exclusividade independentina em todo o Estado, já que a maioria das festas atuais eliminou o rodeio cutiano) apresentaram altíssimo nível, atraindo peões de grande prestígio no mundo dos rodeios. Também pudera. A premiação atrativa de R$ 12 mil oferecida pela Prefeitura e empresas locais aos cinco melhores peões de cada modalidade, atraiu e motivou os competidores, rendendo um espetáculo sem igual para o público presente.

A boate com entrada livre todas as noites para cada um dos presentes também foi destaque. Nela, a animação correu por conta dos DJs Kakau, Cido e Danilo, que literalmente colocaram a galera para dançar. Isso sem contar com os shows de Israel Novaes (04), Villa Baggage (05) e Mariana Fagundes (06), que agradaram o grande público.

Prefeitos, vereadores e outras autoridades – tanto de Nova Independência quanto da região, também marcaram presença nesta grande festa. Os camarotes lotados em todas as noites foram outra prova do sucesso inegável do evento.

IMG_9550FESTA DO PEÃO – Nova Independência provou, mais uma vez, que é expert na organização de grandes eventos. Com a narração comercial a cargo de André Paulo e Luiz Carlos Munhoz, e a animação contagiante dos locutores Rodrigo Mota e Piracicabano, o rodeio foi emocionante.

Na modalidade Touro, os prêmios ficaram com os peões: 1° Marco Vinicius – São João do Pau D´Alho (261 pontos), 2° Paulo Sérgio – Inocência (258), 3° Rafael Ribeiro – Murutinga do Sul (256,75), 4° Maurício Manielli – Taciba (255,75) e o castilhense 5° Mateus Kauãn (252,25).

Já as montarias em Cavalos (cutiano), atribuíram prêmios a 1º Marcelo Pedro – Jardim Alegre (261 pontos), 2º Gleison Jean- Ilha Solteira (257,75), 3º Flávio Fonseca – Aparecida do Taboado (256,5), 4º Marco Antônio – Palestina (256) e 5º Éder Carlo – Aparecida do Taboado (253,5).

Thiago Joanini, agradeceu ao empenho de todos os envolvidos principalmente da comissão “Ninguém aqui ganha nada, mas trabalha intensamente para realização desse grande evento, a todos só temos a agradecer por esse imenso sucesso” concluiu

A Prefeita Thauana Duarte agradeceu a presença de todos os independentinos e visitantes que prestigiaram o evento de forma ordeira, prometendo realizar festa ainda melhor no próximo ano. “Se Deus quiser, também com os portões abertos para que todos os nossos cidadãos possam desfrutar cada momento de lazer na companhia de familiares e amigos”, finalizou.

Marco Apolinário – Grupo Portal

Próximo Festa Independentina começa com muitos fogos e mais de 6 mil pessoas reunidas
Anterior No Incra, Thauana pede agilidade na distribuição de lotes

Nenhum comentário

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *