No Incra, Thauana pede agilidade na distribuição de lotes


b11efb31-07bb-40e7-bff1-5a6ccf4f5072

Prefeita de Nova Independência foi pessoalmente à reunião com superintendente da autarquia federal na capital. Acampados apoiam empenho da Administração

 

A prefeita independentina Thauana Duarte (PSDB) está na capital paulista para, dentre outros compromissos, reunir-se com o Superintendente Regional substituto do INCRA, Edson Alves Fernandes.

O objetivo dela é pedir agilidade na distribuição de lotes e também na fixação do número de famílias a serem assentadas na Fazenda Santa Terezinha, cuja posse foi oficialmente transferida para o Instituto no último dia 07 de julho.

A desapropriação do imóvel entrou para a história do Estado de São Paulo por ser a primeira proferida pela Justiça Federal em Andradina e também por ser o primeiro título de posse recebido pessoalmente por Alexandre Pereira da Silva – titular da autarquia no Estado.

Desde então, dezenas de famílias do futuro assentamento Nossa Senhora Aparecida III estão acampadas na Fazenda aguardando os próximos passos deste tão esperado processo. Um dos fatores que contribui para o parcelamento da propriedade não ter acontecido ainda, é a necessidade de colher a safra de cana pertencente ao ex-proprietário, que não teve a produção incluída na indenização paga pela União.

A prefeita de Nova Independência também reforça o pedido de parcerias para que o assentamento seja dotado de toda a infraestrutura básica necessária para atender as necessidades destas famílias.

21037768_1432532526854542_186247939_o “A importância deste acontecimento e do empenho pessoal da prefeita Thauana, da Câmara de Vereadores e do Sintraf que participaram ativamente das negociações com o grupo MCL Empreendimentos e Negócios Ltda visando a aquisição da fazenda, é incalculável. Estas famílias encontram-se acampadas a espera de seus lotes há mais de uma década. Felizmente, nossas lideranças políticas se sensibilizaram com a luta e abraçaram a causa em favor da reforma agrária. Tudo está envolvido em política e deste ponto de vista, o empenho de nossa prefeita é louvável, pois em geral, outras prefeituras nem sequer ligam para os acampamentos. Temos que parabenizar a prefeita Thauana por estar fazendo essa gestão junto ao Edson”, declarou Rogério Eduardo Jovino da Silva, que é um dos coordenadores do acampamento Nossa Senhora Aparecida III, ao Grupo Portal. As palavras dele são endossadas por Fabiana Cristina Ferreira da Costa e Aparecido Sebastião Malvezi, que também participam ativamente na coordenação do grupo.

A reunião com o Superintendente interino foi realizada na tarde desta terça-feira (22) e maiores detalhes sobre o encontro serão divulgados à imprensa pela própria prefeita assim que retornar ao município.

Marco Apolinário – Grupo Portal

Próximo Festa do Peão de Nova Independência reúne mais de 20 mil pessoas
Anterior Grupo do Mato se apresenta no Coliseu nesta sexta

Nenhum comentário

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *