Iniciativa de Oswaldo “Rubiácea” é exemplo para toda região


_MG_0911

No mês passado, o presidente da Câmara Municipal de Nova Independência, Osvaldo “Rubiácea” (PMDB), colocou em prática uma louvável ação que deveria servir de exemplo a todos os vereadores e prefeitos da região. Através de uma Resolução interna, ele abriu as portas do Poder Legislativo de seu município para que jovens em idade escolar possam atuar como estagiários.

A medida é uma parceria firmada entre a Câmara independentina e o CIEE – Centro de Integração Empresa e Escola, que auxiliou no processo de seleção da jovem Tainí Rodrigues Dias. Há mais ou menos 30 dias, ela ocupa a vaga de estagiário ofertada pela Resolução 002/17. Mais interessante ainda é que Tainí receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 500,00 mensais referentes a 04 (quatro) horas de serviços prestados.

A escolha da jovem ocorreu através de processo seletivo conduzido pelo CIEE de forma autônoma e sem qualquer interferência política. Além dela, outras duas jovens se destacaram no processo.

A ação adotada pelo presidente “Rubiácea” tem um objetivo triplo: resolver os problemas internos resultantes do número insuficiente de servidores da Câmara Municipal de Nova Independência, ao mesmo tempo em que facilita o acesso de jovens de seu município ao competitivo e escasso mercado de trabalho e aumenta a renda familiar de sua respectiva família.

Segundo o “pai desta iniciativa”, o reduzido quadro de funcionários da Câmara prejudica tanto o atendimento à população quanto a agilidade dos trabalhos internos, situação esta que se agrava nos períodos de férias, licenças e outros direitos dos servidores.

Do ponto de vista da oportunidade ofertada aos estudantes, “Rubiácea” lembra a importância desta medida para o aprendizado e a própria complementação de renda de estudantes que se encontram no período de formação escolar.

Com esta ação, o presidente abre na Câmara independentina a mesma oportunidade ofertada pela Prefeitura de seu Município, que já possui legislação própria possibilitando a contratação de estagiários.

De fato, numa época em que o primeiro emprego e a oportunidade de estágio para complementação dos estudos técnicos e acadêmicos é escassa, a iniciativa de Osvaldo “Rubiácea” é digna de louvor, servindo de incentivo para que os poderes Executivo e Legislativo de toda a região que ainda não implementaram medida semelhante, possam abrir suas portas para solucionar tanto problemas internos quanto auxiliar os jovens de seus respectivos municípios na fase mais complicada de sua escalada profissional.

Marco Apolinário – Grupo Portal

Próximo Assessores de Serra e Cury hipotecam apoio a pedidos de Thauana
Anterior Dia da Árvore antecipa Primavera dando mais vida a Nova Independência

Nenhum comentário

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *