Dia da Árvore antecipa Primavera dando mais vida a Nova Independência


21985612_1459220824185712_1704894285_o

A chegada da Primavera no município de Nova Independência começou com um dia de antecedência, aproveitando a comemoração nacional do Dia da Árvore, ocorrida nesta quinta-feira (21).

Juntas, a Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, mobilizaram os estudantes da EMEF “André Firmino do Amaral” no plantio de algumas mudas para melhorar ainda mais a arborização urbana independentina.

Em nota encaminhada à imprensa, a secretária Naiyhara Silva ressaltou que o Dia da Árvore foi trabalhado em todas as unidades de ensino do município. “Precisamos conscientizar nossos alunos a respeito da preservação do meio ambiente e contribuir para formação de cidadãos responsáveis”, afirmou ela, acrescentando que cada diretor e sua equipe de coordenadores desenvolveram ações para comemorar e principalmente conscientizar seus alunos.

O plantio realizado nesta quinta-feira foi acompanhado pelo Engenheiro Agrônomo Rafael Homma, pela diretora Andreza Fernandes Espindola, pelo coordenador pedagógico Lucas Pedrosa e todos os alunos do 1º ao 5º ano, matriculados tanto no período da manhã quanto a tarde.

Comentando o sucesso da programação, Naiyhara finalizou: “Graças à parceria com o departamento municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o projeto foi possível. Atribuo a conclusão desta meta também à autonomia que recebo da minha gestora – a prefeita Thauana Duarte, que acredita e incentiva todos os projetos que proponho através da Secretaria de Educação. Por fim, só tenho que agradecer a todos os colaboradores, dizendo muito obrigada a cada um”.

Marco Apolinário – Grupo Portal

Próximo Iniciativa de Oswaldo “Rubiácea” é exemplo para toda região
Anterior Thauana pleiteia R$ 1mi para obras de infraestrutura em Nova Independência

Nenhum comentário

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *