Nova Independência ganhará Anfiteatro Municipal com 280 cadeiras


Sem título

A Prefeita de Nova Independência, Thauana Duarte (PSDB), tem despontado entre os líderes municipais da região por seu dinamismo administrativo. Um de seus atos mais recentes prova que ela não está interessada apenas em questões pontuais como a melhoria da infraestrutura urbana e rural de seu município, condições mais dignas nas áreas de Saúde e Educação, apoio às empresas locais e aos pequenos produtores.

O fomento e acesso à Cultura é o foco central de seu mais novo projeto, que visa a construção de um prédio onde funcionará o Anfiteatro Municipal. Com área construída de 683,53 metros quadrados, o empreendimento será erguido na Rua Manoel José da Silva, bem no centro da cidade. E o que é melhor: cada centavo pago pela obra sairá do próprio cofre da Prefeitura, demonstrando que a boa Administração de Thauana surte frutos positivos para a população.

Para viabilizar o projeto, a prefeita divulgou esta semana o processo licitatório que escolherá a empresa responsável pela execução da obra. As construtoras interessadas terão até o próximo dia 17 de outubro para apresentarem as propostas financeiras e comprovar sua competência técnica para concluir o projeto.

CARACTERÍSTICAS – A planta da construção reflete o modo visionário de governar adotado por Thauana desde o início de seu Governo. Situado atrás da Escola Municipal “André Firmino do Amaral”, o novo centro de referência cultural do município terá dois palcos e um total de 281 cadeiras fixas. O projeto está orçado em aproximadamente R$ 1 milhão e a prefeita entregá-lo à população logo no início do segundo semestre de 2018. Segundo informou a assessoria de Thauana, assim que for definida a empresa responsável pela execução da obra e assinada a Ordem de Serviço, o prazo para conclusão do Anfiteatro será de 10 meses.

O QUE VEM POR AÍ – A obra vai inserir o município no rol das cidades da região Noroeste paulista aptas a receberem – em espaço adequado, vários eventos gratuitos realizados pelo Município em parceria com as secretarias de Estado da Educação e Cultura. O leque de opções incluem exposições fotográficas e de artes plásticas, curta-metragens, shows musicais e peças teatrais vencedoras do Mapa Cultural Paulista e outros programas mantidos pelo Governo de Geraldo Alckmin.

Também abre as portas do município para que Nova Independência possa fazer parte das cidades sedes de programações culturais regionais promovidas pela Secretaria de Estado da Educação através da Diretoria de Ensino de Andradina, que incluem entre outros atrativos, peças teatrais produzidas pelas unidades escolares da região. Isso sem contar com as próprias programações planejadas pelos vários setores da Administração Pública Municipal.

Próximo Thauana pleiteia R$ 1mi para obras de infraestrutura em Nova Independência
Anterior Prefeitura de Nova Independência proporcionou um dia inesquecível para as crianças no feriado

Nenhum comentário

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *