Câmara de Nova Independência beneficia mais uma jovem com estágio remunerado


IMG_1971

Aos 16 anos, a jovem Emily Lauren comenta sobre os desafios do seu primeiro emprego, ela venceu um processo seletivo e trabalha como estagiária na Câmara Municipal de Nova Independência.

A oportunidade de estagiar (remunerada) veio do Legislativo de Nova Independência onde Emily trabalha das 08h as 12h, de segunda a sexta.

Para a jovem a oportunidade é de extrema importância, “aqui aprendo novas funções, conheço a política de perto, acho muito bom esse projeto já que sempre vai beneficiar jovens que não teriam outra oportunidade de trabalhar dessa forma, conquistar o primeiro emprego é algo muito difícil”, afirmou a jovem.

Em dezembro de 2017 a jovem foi uma das 17 selecionadas, através do rendimento escolar e participou de uma avaliação, onde terminou empatada com outra concorrente, então foi aplicada uma prova de redação, onde Emily foi à vencedora.

Desde o início de Janeiro deste ano a jovem desempenha suas funções na Casa Legislativa, seu contrato vai até Dezembro de 2018, pelo trabalho a jovem recebe R$ 500,00 mensais.

A iniciativa de colocar um estagiário na Casa de Leis partiu do Presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Rubiácea e contou com apoio dos outros parlamentares, essa já é a segunda jovem a estagiar no local, em setembro de 2017 a vaga foi ocupada por Tainí Rodrigues.

Segundo o Presidente essa iniciativa visa incentivar os jovens e de certa forma ajudar na formação dos mesmos. “Aqui não tem nenhum tipo de apadrinhamento político, todos passam por provas e a melhor vence”.

Do ponto de vista da oportunidade ofertada aos estudantes, “Rubiácea” lembra a importância desta medida para o aprendizado e a própria complementação de renda de estudantes que se encontram no período de formação escolar.

De fato, numa época em que o primeiro emprego e a oportunidade de estágio para complementação dos estudos técnicos e acadêmicos é escassa, a iniciativa de Osvaldo “Rubiácea” é digna de louvor, servindo de incentivo para os poderes Executivo e Legislativo de toda a região.

Próximo ESPORTE CLUBE NOVA INDEPENDÊNCIA CHEGA A FINAL NA COPA MERCOSUL
Anterior Prefeita Thauana recebe Deputado José Mentor durante visita a Nova Independência

Nenhum comentário

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *