Mais Esporte Social atenderá cerca de 100 crianças e adolescentes de Nova Independência


skate_park_nas_cidades

A Prefeita Thauana Duarte (PSDB) confirmou esta semana que o município de Nova Independência acaba de firmar convênio com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) do Governo do Estado de São Paulo para implantação do Projeto “Mais Esporte Social”.

O Programa, que foi completamente remodelado, atenderá, prioritariamente, crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, oriundos de comunidades carentes e em situação de vulnerabilidade social.

O “Mais Esporte Social” é um projeto exclusivo para municípios que possuem até 25 mil habitantes e cada núcleo deve atender – em média, 100 crianças e adolescentes. Os profissionais que conduzirão as atividades pré-determinadas pela Prefeitura serão pagos com recursos próprios da Administração.

Já a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude repassará ao Município o valor de R$ 15 mil para execução de um plano de trabalho com duração de 10 meses. Estes recursos serão utilizados exclusivamente com reforço alimentar e/ou aquisição de materiais esportivos e/ou didático-pedagógicos.

Além disso, a SELJ fornecerá ainda um kit esportivo para cada projeto, cujo formato será definido conforme o plano de atividade apresentado pelo Município. “Estamos trabalhando para ocupar a mente e o corpo de nossas crianças e adolescentes com atividades físicas que façam bem tanto para o corpo quanto para a mente, mantendo-os livre das drogas, vandalismo e da ociosidade no período diverso ao escolar”, disse Thauana à nossa reportagem.

Próximo Nova Independência ganhará duas novas ambulâncias em junho
Anterior Almir Cambra - maior locutor do Brasil, narrará Rodeio de Nova Independência

Nenhum comentário

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *