Almir Cambra – maior locutor do Brasil, narrará Rodeio de Nova Independência


Almir-Padurardo

É realmente impressionante a agilidade e eficiência demonstrada pela Comissão de Festejos presidida por Thiago Joanini em Nova Independência. Restando ainda 90 dias para o início da 37ª Festa do Peão, que neste ano acontece entre os dias 06 e 09 de setembro, já está mais do que confirmada a presença na arena do maior locutor de rodeios do país: Almir Cambra.

Considerado o locutor mais técnico do rodeio brasileiro, Almir Cambra tem uma carreira premiada e conquistou o status através do trabalho sério que realiza em inúmeros rodeios pelo país. O estilo único e emocionante de narrar uma montaria (que muitas vezes culmina com o chapéu jogado para o alto numa bela disputa), marcam a locução arrojada de Almir Cambra. Presente nos mais destacados rodeios do Brasil, Almir possui uma trajetória de sucesso, com grandes conquistas e vários títulos.
Em 2016 comemorou 20 anos de carreira. Antes de ser locutor, sua meta era competir montando em touros. Até tentou, participou e ganhou alguns rodeios, mas se machucou e viu que não levava jeito para o esporte. Como o rodeio já era uma paixão em sua vida, passou para a locução, que naturalmente transformou em profissão.
“Comecei a brincar no rodeio em 1989, na chácara de um amigo que era tropeiro em Jaboticabal, chamado Jorge Maloca. Morávamos perto e, naquela época, eu ia lá aos domingos à tarde e ficava assistindo o povo montar. Em 90, passei no vestibular do Colégio Agrícola da UNESP, na minha cidade, e lá, o professor Tenório organizava o rodeio na Universidade. E foi nestas duas oportunidades que pude estrear no microfone. Como a paixão pelo rodeio sempre foi grande, já que meu sonho era montar em boi. A locução foi a forma que encontrei de continuar no meio. Cheguei a montar em alguns rodeios. Em Jaboticabal cheguei a ficar em 2º lugar e também ganhei alguns rodeios amadores, como na cidade de Taiuva. Aí, quebrei a clavícula e vi que não dava certo montar”, lembra Almir.

A estratégia de aguçar a curiosidade e expectativa regional com a divulgação em “conta gotas” das atrações da maior Festa de Peão da Noroeste Paulista está funcionando. Desde que o primeiro show foi anunciado no início de maio, a festa independentina já ganhou a mídia pelo menos 25 vezes em diferentes veículos de comunicação, alcançando um público incalculável. E olha que ainda nem divulgaram detalhes sobre o Rodeio cuja premiação e presença de grandes nomes das arenas são atrações igualmente grandes para o público.

Vale lembrar que a equipe de governo da prefeita Thauana Duarte (PSDB), coordenada pelo presidente da festa Thiago Joanini, continua mantendo os portões da maior festa regional da modalidade permanentemente abertos em todas as noites de shows.

Próximo Mais Esporte Social atenderá cerca de 100 crianças e adolescentes de Nova Independência
Anterior CDHU visita mutuários em Nova Independência e Itapura

Nenhum comentário

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *