Thauana solicita R$ 2mi em verbas da Secretaria Estadual de Educação


WhatsApp Image 2018-08-16 at 14.24.35

 

 

Recursos serão destinados à reforma e melhorias da Escola Estadual “Professora Zilda Prado Paulovich”

 

A Prefeita Thauana Duarte (PSDB) esteve na Capital Paulista na tarde desta segunda-feira (06) onde reuniu-se com o Secretário de Educação do Estado de São Paulo – João Cury em busca de mais recursos para o seu Município. Na oportunidade, ela se fez acompanhar tanto pelo Secretário de Obras, Administração e Planejamento independentino – Thiago Joanini, quanto do Deputado Estadual Fernando Cury (PPS).

O motivo do encontro foi o pedido de recursos financeiros que totalizam R$ 2 milhões que a Prefeitura de Nova Independência planeja aplicar na reforma da Escola Estadual “Professora Zilda Prado Paulovich”.

Esta unidade de ensino, segundo dados do Censo/2017, conta atualmente com uma grande estrutura que há tempos não passa pelas adequações e reformas necessárias. São 6 salas de aulas (onde funcionam tanto o Ensino Médio regular quanto o programa de Educação de Jovens e Adultos – Supletivo); 31 funcionários; área administrativa que reúne Direção, Sala de Professores e Sala da Secretaria; Laboratório de Informática; Biblioteca; Quadra de esportes coberta; Cozinha; Despensa e Refeitório; Almoxarifado e 02 Pátios, sendo um coberto e outro não.

O empenho da prefeita na captação destes recursos visa melhorar as condições de trabalho dos servidores e também a aprendizagem dos alunos. “A referida escola estadual necessita de uma reforma urgente nos seus espaços para melhorar toda a estrutura, aspecto do ambiente escolar e proporcionar aos educandos um local mais confortável e aconchegante”, explicou a prefeita Thauana Duarte em nota enviada à nossa Redação.

A prefeita também aproveitou a entrevista para agradecer o carinho e apoio do Secretário João Cury, e do Deputado Fernando Cury. “Sabemos o quanto é importante que as escolas recebam melhorias com qualidade, para que nossos profissionais e alunos tenham espaços bem estruturados e de boa convivência. Todos estes são fatores que contribuem para que tenhamos bons resultados no aprendizado, e nossa administração tem como prioridade a Educação, haja vista sua capacidade de mudar o mundo”, finalizou Thauana Duarte.

Próximo Secretária de Saúde de Nova Independência realiza prevenção à Leishmaniose
Anterior De ‘Vilinha’ à cidade em franco desenvolvimento

Nenhum comentário

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *