Agita Galera cria incentivo a atividade física em Nova Independência


02

Diversão e muita atividade física não faltaram no último dia 31 em Nova Independência no Agita Galera, que reuniu dezenas de pessoas que deram um show de conscientização.

O evento teve o apoio total da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Academia de Saúde Nova Independência, Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Cozinha Piloto.

O Agita Galera mobilizou alunos e professores das redes ensino e teve como objetivo principal incentivar a prática de exercícios físicos e levar as crianças e adultos a conhecerem as vantagens de manter uma vida saudável.

A evolução tecnológica trouxe seus benefícios, porém juntamente com ela veio também o sedentarismo, em sua maioria adolescente e jovens que ligados em seus smartfones, tabletes e vídeo games, trocaram as brincadeiras de rua (Futebol, elástico, amarelinha, pega – pega e tantos outras brincadeiras) dando assim espaço para uma vida de comodismo, o que leva a riscos incalculáveis.

Preocupada com está situação que cada vez mais tem levado jovens e adolescentes aos atendimentos médicos a Secretária de Saúde de Nova Independência, Elen Cristiane Bifi Miranda, aproveitou o gancho do projeto Agita Galera e colocou todo mundo para praticar atividades físicas, afinal a prevenção ainda é o melhor remédio.

“Está foi uma forma de motivá-los a cada vez mais buscar alternativas mais criativas saudáveis de se brincar, praticar exercícios físicos faz bem para o corpo, para alma e para mente”. Disse a Secretária.

Assessoria de Comunicação

Próximo Nova Independência é a primeira cidade da região a iniciar melhorias no cemitério
Anterior Lojista reconhece e elogia eficiência do trabalho da PM em Nova Independência

Nenhum comentário

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *