Nova independência participa da Semana de Mobilização Contra o Aedes aegypti


01

 

Assessoria de Comunicação

Nesta semana a equipe de saúde formada por Agentes, Enfermeira, Vigilância, Psicóloga e Assistente social de Nova Independência participou da “Semana Nacional de Mobilização Contra o Aedes aegypti”, que teve início no dia 26 e terminou hoje 30 de novembro.

Foram realizadas várias ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika Virus. Nesta semana a equipe que é coordenada pela Secretaria de Saúde do município, Elen Cristiane Bifi Miranda, apresentou algumas palestras educativas com objetivo de trazer informações aos munícipes que possam ajudar na luta contra o mosquito.

As palestras foram ministradas em escolas, UBS (Unidade Básica de Saúde) Lenir Spazzapan de Alencar, em residências, no Espaço Amigo e encerrou com chave de ouro no Parada obrigatória.

As visitas realizadas visam orientar e estimular os responsáveis pelos imóveis a adotar os cuidados necessários e executar medidas de controle indicadas para cada situação encontrada.

A proposta dessa ação é promover uma grande varredura para retirada, eliminação de criadouros e orientar a população.

Felizmente Nova Independência não registrou nenhum caso da doença nos últimos anos e este é mais um motivo para intensificar a batalha contra o mosquito, pois o município tem sido um referencial para outras cidades; “Nossa intensão é trabalhar sempre na prevenção, pois acreditamos que a conscientização é o melhor caminho para se evitar doenças” disse a coordenadora de vetores, Marcia Cristina Peres.

Próximo Embriagado, motorista bate carro em Nova Independência e foge do local
Anterior Pipa é eleito presidente da Câmara de Nova Independência

Nenhum comentário

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *