Thaís Joanini aproveita evento com Governador João Doria para apresentar novos pedidos para o fundo social


Foto 04_Secretária do Fundo Social Thaís Joanini em frente a Sede do Fundo Social de São Paulo onde protocolou diversos pedidos para o município

 

Na ocasião o governador revelou mudanças para 2019 no setor

Assessoria de Comunicação/ informações assessoria do Estado.

Na manhã desta segunda-feira (25) a Secretária do Fundo Social de Solidariedade, Thaís Joanini, participou de um evento de apresentação do Fundo Social do Estado de São Paulo para o ano de 2019, apresentado pelo Governador, João Doria, do PSDB.

O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e também contou com a presença da Primeira-Dama do Estado e presidente do Conselho do Fundo, Bia Doria, além do Vice-Governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia e o presidente executivo do Fundo Social, Felipe Sabará.

Esta foi a primeira apresentação do Fundo Social este ano, que teve mudanças estruturais e, por decreto, não tem mais o “Solidariedade” no nome, além de focar sua gestão principalmente na geração de emprego e renda e no estímulo ao empreendedorismo no Estado, uma das marcas da nova gestão.

O Governador ressaltou ainda a missão do Fundo Social de gerar emprego e renda, com o objetivo de reduzir cada vez mais a desigualdade social no Estado. Para isso, as escolas profissionalizantes do Fundo terão ainda módulos de Educação Financeira e Empreendedorismo.

O governador apresentou as mudanças que vão acontecer no setor;

As já conhecidas escolas do Fundo estão sendo redesenhadas e outras estão sendo criadas a partir de demandas populares, como a futura Escola de Computação e Programação. A Escola de Construção Civil, por exemplo, vai se tornar Escola de Bioconstrução, com foco na sustentabilidade e urbanismo. Já a Escola de Beleza incorporou Estética e Bem-Estar, e a Escola de Moda ampliou para Papelaria, Casa e Artesanato. Concluiu Doria.

A Secretária Thaís Joanini aproveitou o encontro com o governador para solicitar novos projetos para o município junto ao Sede do Fundo Social.

A Secretária do Fundo Social além de passar pela Sede do Fundo Social de São Paulo, onde protocolou todos os pedidos para o município, também aproveitou a viajem para visitar o Projeto Aquisição adaptada e também a Associação de Agricultura Orgânica, sempre visando trazer novidades para o município.

O presidente executivo do Fundo Social do Estado, Felipe Sabará passou alguns projetos que serão executados nos municípios este ano.

Cursos e Oficinas:

Cursos de Confeitaria, doces, empreendedorismo gastronômico, habilidade básica em gastronomias, panificação básica, Bolos caseiros, básico em chocolates. Cabeleireiro 1,2 e3, Barbearia, depilação, manicure, maquiagem 1,2 e3. Bordados em linha, bordados em pedraria, cartonagem, corte e costura, crochê, estamparia, modelagem e renda.

Próximo Desfile, Shows, devem marcar o 54° aniversário de Nova Independência
Anterior Pipa pede implantação da ‘Atividade Delegada’ e maior efetivo policial