Pipa pede implantação da ‘Atividade Delegada’ e maior efetivo policial


56201119_1379386675531565_9127021996121522176_n

 

As solicitações do vereador receberam apoio dos ‘colegas’ do legislativo e também do Sargento Araújo, responsável pelo policiamento no município

 

O Presidente da Casa de Leis de Nova Independência, Ângelo Cesar Carmona – o Pipa, se reuniu com o comandante local da Polícia Militar, sargento Araújo, na qual debateram sobre Segurança Pública.

Pipa demonstrou preocupação com os recentes crimes ocorridos na cidade em breve espaço de tempo. Foram três furtos, duas lojas atacadas, prédios públicos incendiados, sendo uma escola do Estado e uma sala do esporte municipal.

Todos os crimes ocorreram na madrugada e os casos vêm sendo apurados. De acordo com o sargento Araújo a Polícia vem trabalhando intensamente para identificar os autores e minimizar a sensação de insegurança que se criou em alguns setores da comunidade.

O comandante acredita que com um efetivo maior será possível fazer rondas constantes. Para que haja esse aumento de policiais na cidade, Araújo defende a criação da Atividade Delegada, na qual o município subsidia o dia de trabalho do Policial que atuará em seu dia de folga, mas com todo aparato do Estado, tal como viatura, farda e arma.

Pipa, por sua vez, se comprometeu a elaborar requerimentos para a Administração Municipal, onde pedirá sensibilidade da Chefe do Executivo, para implantação o quanto antes da Atividade Delegada em Nova Independência. Além desse requerimento, o Presidente da Câmara também disse que faria um requerimento específico ao 28º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Andradina, solicitando também mais policiais na Vila.

Próximo Thaís Joanini aproveita evento com Governador João Doria para apresentar novos pedidos para o fundo social
Anterior Thauana comemora importante classificação junto ao Tribunal de Contas