Com apoio da Prefeitura, SENAR realizou curso de’ Artesanato em Palhas de milho’ em Nova Independência


ab6dd8ec-5a68-442b-88b1-aa9f9cecf84a

Durante os dias 22 ao dia 26 de abril, uma equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou um curso de Artesanato com palhas de milho, ministrado pelas professoras Iraci Pinheiro e Rosani de Fátima. O curso contou com o apoio da Secretaria de Agricultura do município.

O evento aconteceu no Assentamento Pousada Alegre, no sitio da simpática ‘dona’ Valmira de Oliveira. Um total de 12 mulheres participaram do curso, onde aprenderam desde o básico as mais novas técnicas para fazer a criação das peças.

8c950426-cdd9-49a1-863c-9c9539c98ba1

O curso teve como objetivo ensinar os participantes a confeccionar artefatos decorativos, como vaso, porta joia, bandeja e bolsa, utilizando a palha de milho. Por meio de técnicas de amarração, montagem e colagem, as participantes desenvolveram habilidades manuais através de atividades teórico-práticas.

“Aprender é sempre bom, creio que com criatividade e dedicação é possível transformar a palha de milho em remuneração, nossa Administração esta de portas abertas para novos cursos e incentivos para gerar renda”, disse Thauana Duarte, Prefeita do município

Próximo Thauana comemora importante classificação junto ao Tribunal de Contas
Anterior Thauana acerta últimos detalhes para construção do novo Conjunto Habitacional