Dengue Zero. Município de Nova Independência comemora 40 dias sem dengue


IMG-20200221-WA0033.jpg

Com a intensificação da conscientização e trabalho junto à população, Nova Independência não registrou nenhum caso de dengue em 2020. As equipes da atenção básica, agentes comunitárias, vigilância em saúde e agente de vetores do Sistema Único de Saúde, intensificaram suas ações e o município vem se destacando em toda região por ainda não registrar casos da doença. As visitas das Agentes Comunitárias foram intensificadas, terrenos foram limpos, e a conscientização da população reforçada.

Thauana Duarte, prefeita do município, elogiou a participação da população e também dos servidores municipais, “a população tem fundamental importância, pois está mais atenta a vistoriar seu quintal após as chuvas e eliminar os possíveis criadouros do mosquito, já o empenho dos nossos servidores é essencial tanto na conscientização das pessoas, quanto nas limpezas e até mesmo nas notificações, um trabalho em equipe que vem dando resultado” Afirmou a Prefeita.

De acordo com o secretário de saúde, Alan Guimarães, “os ovos do aedes aegypti resistem até 450 dias em ambiente seco, e em apenas 30 min em contato com a água parada, nascem, fazendo com que o ciclo se repita rapidamente e se torne epidemia. Nossas equipes estão atentas, porém o morador é o principal responsável por essa conquista. Vistorie sua casa, regularmente, e sempre após período de chuvas” concluiu Alan.

Próximo Sucesso: Nova Independência realizou 1º Campeonato Municipal de Free Fire
Anterior Com recurso próprio Prefeitura instala ‘parquinho infantil’ ao lado da pista de skate