NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO DE NOVA INDEPENDÊNCIA


e8dd70eb-0b4f-4fe3-beff-415f1a8a9eed

Não bastasse todos os desafios que enfrentamos dia e noite com a intensa batalha contra a pandemia, temos que conviver com notícias falsas e TENDENCIOSAS e sem o amparo da VERDADE.

Fui surpreendida com a publicação no Facebook “PMNI Independência”, na tarde do dia 05 de Maio (terça-feira), com a notícia vinculada do cancelamento do Processo Seletivo Emergencial que contrataria 8 (oito) visitadores domiciliares.

Mesmo ainda fazendo parte do quadro de funcionários, desempenhado minha função de Diretora da Cultura, no Paço Municipal, pois o setor não tem um local adequado, em momento algum tiveram sensibilidade de me chamar para conversar, me informar, tratar desse assunto antes de divulgarem meu nome de forma desrespeitosa, difamatória com intuito de ofender minha reputação junto à população, sempre trabalhei com todo profissionalismo, e como Secretária de Saúde não foi diferente, sempre muito leal, dedicada, ética.

Me pautei no trabalho sempre atenta aos princípios da administração pública evitando qualquer ação ou omissão que violasse os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições.

Em momento algum solicitei ao Prefeito Municipal, a contratação de visitadores domiciliares, apenas fui comunicada da abertura do Processo Seletivo Emergencial, e como responsável da pasta assinar os documentos pertinentes ao Processo.

Mas DEUS conhece meu coração e minha consciência está tranquila, e por isso falo e repito O ERRO NÃO FOI MEU, e por não admitir erros, calúnias, por ser uma pessoa de boa índole, responsável, técnica, e com muito amor e profissionalismo ao trabalho desenvolvido, solicitei a minha exoneração do cargo de Diretora de Cultura, pois o ditado diz: “a corda estoura sempre no lado mais fraco”, e dessa vez o lado fraco era EU.

Não aceito e nunca aceitarei nenhuma informação prestada de forma distorcida, que buscam de forma sútil, desacreditar no meu profissionalismo.

Quero assim pedir a administração, que toda a população merece ser informada da verdade dos fatos e não desinformada como estão fazendo a partir de matérias que a todo custo tentam denegrir minha imagem e reputação.

Finalmente, manifesto meu repúdio a matéria veiculada nas redes sociais, colocando em suspeição minha idoneidade moral e o trabalho desempenhado na pasta da saúde municipal, e especialmente, lançando dúvidas ao cidadão mais simples e humilde, que teve suas esperanças feridas pelo cancelamento do processo seletivo com as informações enganosas nas mídias sociais.

Como filha de Nova Independência, respeito e consideração à população da minha querida cidade, espero ter esclarecido à realidade dos fatos propagados de forma leviana e torpe, unido a forças ocultas que integram a Administração, que vem prestando um desserviço ao cidadão.

Valéria Benante
Psicóloga

Próximo Juliana pede auxilio para moradores que fazem tratamentos em outros municípios
Anterior Bolsa Atleta, projeto da vereadora Juliana ganha apoio de internautas